sábado, dezembro 06, 2008

Os Deputados da Nação



Independente do meu interesse na votação da suspensão da avaliação burocrática - se estivesem presentes todos os deputados essa pretensão não passaria - o que se passou na Assembleia da República, com a falta de 30 deputados do psd e alguns do ps é imperdoável.
Se alguns tem justificação, a maioria decerto não a terá... A própria Manuela Ferreira Leite admite a possibilidade de se terem " posto ao piro" depois de assinarem a presença!!! ( isto, garanto, não se passa nas nossas Escolas).
Não adianta falar muito sobre o assunto, tentar explicar as razões, etc.
Já há muito tempo que tenho desprezo pela generalidade da classe política - salvo honrosas excepções - uma cambada de inúteis e mentirosos que arranjam na política uma forma de se promoverem, arranjarem bons contactos, andarem nos "jobs for the boys" e marimbarem-se no Povo que os elegeu e para o País que deveriam servir. Exemplos, infelizmente sabemos de muitos - deles, dos Deputados da Nação que deveriam dar o verdadeiro exemplo...
Por mim impunha-se uma vassourada nesta gente e cada vez acho mais imperioso que se leve à prática o livro do Saramago, " Ensaio sobre a Lucidez ", em que ninguém votou nas eleições.
Fica o desafio.
E já agora... quem precisa mesmo de uma urgente avaliação?

Sem comentários: