segunda-feira, dezembro 29, 2008

Os Pink Boys= Estamos entregues à bicharada...



Num dos meus blogs de referência, o ProfAvaliação, descobri um post sobre umas figuras interessantes que pululam por aí e nos andam indecentemente a tratar da saúde ... os " Pink Boys ".
Assim passo, com a devida vénia, a transcrever o que lá está escrito:

" 1.Os pink boys estão em todo o lado mas é no Plano Tecnológico e no Plano Tecnológico da Educação que eles estão mais.
2. Acabaram de sair do ISCTE e da Economia da Nova. No currículo, a militância na JS. Os herdeiros são os que chegam mais longe. Filhos e netos dos fundadores do regime, mal acabam de se licenciar ocupam logo um cargo na administração pública.
3. Calcorreiam o país atrás do primeiro-ministro. Gravatas de seda e fatos Armani e Hugo Boss. Imitam o chefe. Até nos gestos. Alguns, até na orientação. É moda estar na moda.
4. Chegam nos BMs do Estado, conduzidos por jovens motoristas, filhos e netos dos cola-cartazes ao serviço do PS.
5. Distribuem sorrisos e tecem hinos à parafernália tecnológica. Ontem os Magalhães. Hoje, os quadros interactivos. Amanhã, os Iphones ou outro gadget qualquer.
6. O primeiro-ministro mais parece um vulgar feirante. Os pink boys imitam-no: promovem gadgets, ilusões e mentiras.
7. Também há pink boys nos gabinetes dos ministros e secretários de estado. Estão escondidos mas existem. Estão por detrás das campanhas de propaganda, acertam agendas políticas com os jornalistas amigos e escrevinham despachos, portarias, decretos regulamentares, decretos regulamentares que alteram decretos regulamentares e despachos que alteram decretos-leis. Saídos dos cursos de Sociologia do ISCTE e de Economia da Nova, não conhecem os clássicos. Não admira que escrevam mal. É por isso que os diplomas saídos do Gabinete da Ministra são tão difíceis de ler e de entender. Reparem nas introduções dos diplomas: são quase todas em sociologês modernaço."

Até quando vamos permitir que este estado de coisas????????

Sem comentários: